Páginas

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Dia do Desafio estimula prática de atividades
Nesta quarta-feira (30) será realizado o Dia do Desafio, campanha de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde. Vários países participam anualmente da ação. Em 2011, 22 países participaram da ação, representados por mais de 4 mil cidades, mobilizando 64 milhões de pessoas.  Há 17 anos, o Brasil participa do evento.

Como Funciona
É uma campanha de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde e acontece anualmente na última quarta-feira do mês de maio, por meio de ações comunitárias.
O convite à atividade física se estende a todos, envolvendo o poder público de cada cidade, as instituições da sociedade civil, empresas, voluntários locais e os próprios participantes.

Sobre o Dia do Desafio
O Dia do Desafio foi criado no Canadá e é difundido mundialmente pela TAFISA - The Association For International Sport for All - entidade de promoção do esporte para todos, sediada na Alemanha. É uma campanha de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde, e acontece anualmente na última quarta-feira do mês de maio, por meio de ações comunitárias.
Desde 2000, o SESC São Paulo assumiu a coordenação do Dia do Desafio para o Continente Americano e em todo o Brasil, as Unidades SESC coordenam as atividades nos estados. “É um compromisso que cada um estabelece com a vida – a sua e a do próximo, a quem ele dá o exemplo ao integrar essa atividade de mobilização mundial; a essa postura cidadã e, consequentemente, coletiva que prima pelo bem-estar da saúde das pessoas.”, declara Regina Leitão, Diretora Regional do SESC Ceará.

DIA DO DESAFIO - EEM MARIA NEUSA ARAÚJO MOURA












Para saber mais acesse: 
DIA DO DESAFIO | SESC SP
DIA DO DESAFIO | SESC CE

terça-feira, 29 de maio de 2012

LANÇAMENTO DAS OLIMPÍADAS ESCOLARES 2012 OCORREU NESTA TERÇA-FEIRA!



Foi dada a largada para as Olimpíadas Escolares 2012. Nesta terça-feira, dia 29 de maio, às 10h, no Auditório Blanchard Girão, da Sesporte (Av. Alberto Craveiro 2775), aconteceu o lançamento da maior competição estudantil do Estado. 

Neste ano, as Olimpíadas Escolares do Ceará terão disputas em 16 modalidades: Atletismo, Badminton, Basquete, Ciclismo, Futsal, Ginástica Rítmica, Handebol, Judô, Karatê, Luta Olímpica, Natação, Taekwondo, Tênis de Mesa, Voleibol, Vôlei de Praia e Xadrez. 

As Olimpíadas Escolares acontecem anualmente proporcionando aos alunos das escolas cearenses oportunidade de vivenciarem os ideais olímpicos de forma saudável e inclusiva. Os jogos reúnem mais de 21 mil alunos da rede pública e privada, tendo como premissa a descoberta de talentos esportivos para uma melhor qualidade de vida aos jovens estudantes cearenses.

Olimpíadas Escolares

Organizadas pela Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte) em parceria com a Secretaria de Educação do Estado (Seduc) e com o apoio das Federações Amadoristas, as Olimpíadas Escolares do Ceará buscam promover o intercâmbio sócio-cultural e educacional entre os alunos das diversas escolas do Estado, além de revelar novos talentos, levando uma mensagem de cultura e paz, mostrando que é possível realizar esporte de forma solidária e sem violência.

segunda-feira, 28 de maio de 2012

ENEM 2012 - FAÇA JÁ A SUA INSCRIÇÃO

Os candidatos a vagas na educação superior pública têm prazo até as 23h59 de 15 de junho próximo para fazer a inscrição na edição de 2012 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Feita apenas pela internet, a inscrição será confirmada após o pagamento da taxa, de R$ 35, até 20 de junho, por meio de guia de recolhimento da União (GRU) simples.

Aluno de escola pública que esteja concluindo o ensino médio e se declarar integrante de família de baixa renda está liberado do pagamento. O pedido de isenção deve ser feito no momento da inscrição, também pela internet.



PARA FAZER SUA INSCRIÇÃO CLIQUE AQUI!
Não deixe para depois!

Para acompanhar sua inscrição clique aqui!
Saiba tudo sobre o Enem 2012!

ENEM 2012 - PASSO A PASSO

Para esclarecer todas as dúvidas sobre a inscrição do Enem 2012 clique na imagem abaixo:



Ao todo são 8 passos com dicas e instruções para realizar a inscrição e a prova com tranquilidade. 

Fiquem atentos às dicas e boa prova!

sábado, 26 de maio de 2012

ENEM 2012 - INSCRIÇÕES PARA O EXAME COMEÇAM NESTA SEGUNDA


Estudantes interessados em participar da edição 2012 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) poderão se inscrever no programa a partir das 10h da próxima segunda-feira, 28, até as 23h59 de 15 de junho, no horário oficial de Brasília. O cronograma do exame, que no ano passado teve 5,4 milhões de inscritos, foi anunciado pelo ministro da Educação, Aloizio Mercadante, em entrevista coletiva realizada na tarde desta quinta-feira, 24. O edital para o exame será publicado no Diário Oficial da União nesta sexta-feira, 25.

As inscrições para o exame custam R$ 35,00 e devem ser pagas até o dia 20 de junho, por meio de guia de recolhimento da União (GRU) simples, gerado no ato de inscrição. Caso contrário, a inscrição não será confirmada.

São isentos da taxa de inscrição alunos de escolas públicas que estejam concluindo o ensino médio em 2012. Para isso, sua escola deve estar cadastrada no censo escolar da educação básica e ele deve informá-la no ato da inscrição. Também estão isentos de pagamento aqueles que declararem carência socioeconômica (membros de família de baixa renda) ou estiverem em situação de vulnerabilidade socioeconômica. O pedido de isenção do pagamento da taxa somente poderá ser feito por meio do sistema de inscrição.

A nota do Enem pode ser utilizada para o ingresso do participante em universidades públicas, por meio do Sistema de Seleção Unificado (Sisu). Também servirá para que o estudante se beneficie do Programa Universidade para Todos (ProUni), obtenha o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) ou participe do programa Ciência Sem Fronteiras. Além disso, os participantes maiores de 18 anos que ainda não terminaram a escolarização básica podem participar do Enem e pleitear a certificação no ensino médio junto a uma das instituições que aderirem ao processo – secretarias estaduais de educação, os institutos federais e os centros federais. A lista das instituições certificadoras está no edital do Enem 2012. 

Para o ministro da Educação, o exame é uma importante peça na política educacional brasileira. “O Enem é peça estruturante do sistema de ensino superior do Brasil, porque na realidade ele é o grande instrumento de avaliação do mérito e desempenho dos alunos", disse. Mercadante destacou que um dos focos do Ministério da Educação é quanto à lisura do exame. A segurança do Enem passou de 1.200 itens para 3.439 itens.

Entre as mudanças para a edição 2012, estão a correção da redação, que passa a ter mais mecanismos de controle, e a nota mínima para certificação de conclusão de ensino médio, que passa de 400 para 450 pontos em cada área do conhecimento. Na redação está mantido o mínimo de 500 pontos.

Em 2011, o Enem envolveu mais de 400 mil pessoas em sua realização e as provas foram aplicadas em 140 mil salas de aula. Este ano a logística de distribuição das provas, que ficará a cargo dos correios, terá 9.728 rotas. O Enem é o segundo maior exame do gênero, atrás apenas do realizado na China.

As provas serão aplicadas nos dias 3 e 4 de novembro, em todas as unidades da federação, a partir das 13 horas, no horário de Brasília. No primeiro dia, sábado, serão realizadas as provas de ciências humanas e suas tecnologias e ciências da natureza e suas tecnologias, com duração de quatro horas e meia. No domingo, os estudantes terão cinco horas e meia para fazer as provas de matemática e suas tecnologias; linguagens, códigos e suas tecnologias e redação. O gabarito está previsto para o dia 7. O resultado final do exame estará disponível para os estudantes no dia 28 de dezembro.

Assessoria de Comunicação Social

segunda-feira, 7 de maio de 2012

I SEMANA DA MATEMÁTICA - EEM MARIA NEUSA ARAÚJO MOURA

A Escola de Ensino Médio da 7ª CREDE Maria Neusa Araújo Moura localizada no distrito de Lisieux, município de Santa Quitéria realizará na semana  de 07 a 12 de maio a I Semana da Matemática envolvendo todo alunado e professores em diversas atividades lúdicas de matemática - jogos matemáticos OBMEP - Curiosidades - Simulados SPAECE - Desafios- Gincanas - Filmes - Oficina: Aprendendo a gostar da Matemática - Criação Oficial do Clube da Matemática - Peça teatral de Malba Tahan.